O ganho de massa muscular é o objetivo de muitos que praticam atividade física. Não é uma tarefa fácil, exige muita dedicação e trabalho duro. Mas é claro, existem maneiras de aumentar seus ganhos de uma maneira mais efetiva. Listamos aqui cinco para ajudar você, confira:

1 – Treine com regularidade: Na musculação, o importante é sempre manter uma frequência. O ideal é praticar entre 3 e 5 dias na semana, exercitando um mesmo grupo muscular no máximo duas vezes durante este período.

2 – Mantenha uma alimentação saudável: Comer de forma adequada e ingerir uma boa quantidade de proteínas, responsável pelo aumento da massa magra, é vital para atingir este objetivo. As barrinhas Pro30Vit e Super Protein, da Trio, são muito úteis para quem tem esse tipo de objetivo.

3 – Sempre beba água: Manter-se hidratado é muito importante. O corpo desidratado não consegue manter um rendimento suficiente com atividades físicas regulares.

4 – Utilize a carga ideal: Não exagerar na carga do seu treino é fundamental. É necessário encontrar com seu professor o peso ideal para um certo número de repetições do movimento que seu corpo precisa até evoluir para pesos maiores.

5 – Execute o exercício da maneira correta: Faça o exercício até o fim da série ou até a chamada falha muscular, que é quando seu músculo fica fadigado. Neste caso, mostra que as fibras estão sendo rompidas e que o processo está funcionando. É sempre bom estar ciente dos seus limites.

E aí, pronto (a) pra ganhar massa muscular?