Fim de ano chegando e muita gente vai para a praia passar as festas com a família e amigos. Se você quer manter seu corpo em atividade e ainda se divertir, listamos cinco esportes que podem ser praticados pelas praias do litoral brasileiro. Com qual deles você mais se identifica?

Futevôlei: Quase toda praia tem uma rede própria para a prática deste esporte. A modalidade consiste na fusão entre o futebol e o vôlei, como o próprio nome diz. Usando os pés, o objetivo é fazer a bola tocar a quadra do adversário, passando por cima da rede.

Slackline: É uma atividade que vem se popularizando nos últimos anos. O Slackline é um esporte onde a pessoa tenta se equilibrar sobre uma fita. É algo que pode ser praticado em qualquer ambiente, e na praia fica muito mais prazeroso, dependendo apenas da fita e de onde prender, como dois coqueiros, por exemplo. Apenas lembre-se de ter ajuda no início, já que é necessário ter controle do seu corpo.

Stand-up Paddle (foto): O SUP, como é conhecido, é um esporte que trabalha vários grupos musculares e ótimo pra definir o corpo! Pra quem está começando, o ideal é alugar o equipamento em praias sem ondas, mais tranquilas para a realização da atividade física.

Frescobol: Tudo que você precisa é de uma bolinha, duas raquetes, um amigo e muita disposição. O esporte é um dos mais comuns e praticados na praia. É uma modalidade genuinamente brasileira, criada no Rio de Janeiro.

Surfe: Um dos mais famosos esportes litorâneos, é um dos mais novos integrantes dos Jogos Olímpicos e fará sua estreia em Tóquio 2020. Pegue sua prancha e vá deslizar pelas ondas do mar! Se você é iniciante, não deixe de ser acompanhado e ter a instrução de um surfista mais experiente.

foto: Visit St. Pete/Clearwater via VisualHunt