Quer um corpo definido, mas não é fã de musculação? Com a prática regular de alguns esportes é possível alcançar o seu objetivo, então não desanime. Confira 6 dicas de esportes que podem te ajudar:

1 – Natação: Um dos esportes mais completos de todos, a natação emagrece e define o corpo. Ao nadar os quatro estilos, crawl, costas, peito e borboleta, a pessoa trabalha todos os músculos do corpo. Além disso, é um esporte divertido e relaxante, que ajuda também na redução da gordura corporal. Só fique atento para praticar na intensidade correta, procure um bom professor. Como é um esporte para todas as idades, não se preocupe, mesmo se você nunca nadou, nunca é tarde para começar!

2 – Corrida: Ela estimula os músculos das pernas, por se exercitarem muito durante a prática e os abdominais, durante a respiração, ou seja, ajuda na definição. A corrida também possui destaque por ter a opção de ser praticada ao ar livre, você mesmo pode escolher o lugar e o melhor horário.

3 – Tênis: É um esporte completo, que trabalha a força de braços, tronco e pernas, oferecendo um ótimo condicionamento físico. Auxilia também no equilíbrio e agilidade. Costuma ser um pouco cansativo no início da prática, mas não desista!

4 – Muay Thai: Uma luta de origem tailandesa que está em alta, principalmente entre as mulheres. A prática ajuda a perder peso e definir o corpo, fortalecendo os braços, ombros e costas. Além disso, muay thai faz com que a pessoa tenha mais disposição e qualidade de vida. Que tal juntar as amigas e experimentar?

5 – Ciclismo: Muitas vezes, a bicicleta está presente nas nossas vidas desde a infância. Porém, muitas pessoas não sabem que o ciclismo movimenta vários músculos do corpo, ajuda a emagrecer, auxilia na definição do corpo e alivia o estresse. Também é um esporte recomendado para quem gosta de praticar ao ar livre.

6 – Remo: Assim como a Natação, o esporte proporciona um desenvolvimento físico geral, movimentando grande parte dos grupos musculares. A prática do Remo pode deixar o corpo definido e bonito, além de ser um ótimo lazer e proporcionar contato com a natureza.

E aí, se interessou por qual esporte?!