Começou ou vai começar a fazer musculação? Nós sabemos que não é fácil mudar sua rotina e iniciar uma atividade nova, então preparamos cinco dicas que são importantes para os novatos.

1 – Avaliação médica e física – Antes de qualquer coisa, você precisa passar por uma avaliação médica e física para saber se está apto a esse tipo de atividade. Será importante também para comparar seus resultados no futuro!

2 – Procure um profissional – Não dá pra um iniciante não ter acompanhamento de um professor para malhar de acordo com seus objetivos. Seja personal ou na academia, isso é primordial.

3 – Comece devagar – Conhecer e respeitar seu corpo é a lei. Muita gente se empolga no início, puxa mais carga do que o desejável e acaba sentindo uma lesão.

4 – Foco na alimentação – O ideal é ter o acompanhamento de um nutricionista para saber o que seu corpo precisa para encarar a rotina de treinos, mas todo mundo sabe que é importante ter aquela alimentação pré treino para ter energia e o pós para recuperar os músculos. Nesse segundo caso, a proteína é fundamental. Para isso, você pode sempre contar com as barras de proteína Pro30Vit e Super Protein da Trio!

5 – Descanso – Tão importante quanto a alimentação para a construção muscular, o sono deve ser respeitado. Ele garante a recuperação dos músculos e evita o overtraining, a fadiga excessiva pelo esforço.

Siga esses 5 passos e #partiutreino!