A crescente preocupação com a saúde e a alimentação proporcionou o surgimento de estudos e novidades a respeito dos alimentos e alternativas saudáveis. Um exemplo disso é a quino, uma boa opção para quem deseja manter uma alimentação equilibrada, auxiliando também na perda de peso.

Rica em vitaminas e minerais, a quinoa é comparada aos cereais em seu valor nutricional e é um bom substituto para o arroz, aveia e milho. É classificada como um “pseudocereal” e cultivada em países da América Latina e nos Estados Unidos.

A composição da quinoa é em sua maioria de carboidratos e fibras, além de proteínas. Também estão inclusas quantidades significativas de ácidos fenólicos e flavonóides, que possuem funções antioxidantes e auxiliam no bom funcionamento fisiológico.

Os principais benefícios da quinoa são a prevenção ao ganho de peso, por absorver uma boa quantidade de água, que faz a pessoa se sentir alimentada por um maior período de tempo, e a redução do colesterol no sangue, graças as fibras presentes.

Para as mulheres, a quinoa também favorece na prevenção de complicações aliadas a menopausa, como a osteoporose e outras alterações no corpo causadas pela falta de estrogênio.
A linha TRIO Zero Açúcar é a única no mercado nacional que apresenta colágeno e quinoa em sua composição. As barras de cereais são feitas sem açúcar, nos sabores Morango com chocolate, Banana com chocolate e Castanha com chocolate.